Para atender à forte demanda por viagens na próxima temporada de férias, a CVC anunciou na ABAV o lançamento de sua programação de roteiros nacionais e internacionais, com embarques confirmados até Junho de 2011.

Somente entre dezembro de 2010 e início de março de 2011, a CVC terá 2.660 voos fretados à disposição dos turistas, com saídas das principais cidades brasileiras rumo a paraísos naturais no Brasil e no exterior, contemplando cerca de 200 voos fretados por semana – volume 25% superior ao período do ano passado.

Valter Patriani, presidente da operadora CVC, diz que o aumento reflete a gradativa mudança de hábito do brasileiro, que começa a perceber a facilidade e a economia em viajar com assistência. “Além do custo da viagem ser bastante atrativo, o pacote em voo fretado traz benefícios como horários tranquilos para viajar, economia no custo do pacote e, ainda, gera emprego e renda a cada destino turístico”, diz.

Ao todo, somente nessa próxima alta temporada, a CVC vai oferecer uma oferta de mais de 700 mil lugares, em roteiros aéreos, rodoviários, rodoaéreos e marítimos.

Cerca de 60% desse volume de voos contratados para 2011, com origens em cerca de 20 cidades brasileiras, terá como destino final cidades do Nordeste – Porto Seguro (BA), Natal (RN), Maceió (Al) e Fortaleza (CE) lideram a preferência dos brasileiros no verão, e receberão a cada semana, em média, 30 mil clientes da operadora.

Atenta à demanda por viagens internacionais, outra grande novidade da CVC para a temporada de férias é a operação de voos fretados para Las Vegas (EUA), que agora passa a contar com o primeiro e único voo direto do Brasil.

Todas essas novidades fazem parte do planejamento da operadora em dobrar suas vendas até 2014. Para 2010, a meta é embarcar 2,5 milhões de passageiros em viagens nacionais e internacionais, contra 2 milhões atendidos ao longo do ano passado.