ACE Aviation anunciou o balanço e os resultados do quarto trimestre de 2006

128

A ACE Aviation Holding, que tem a Air Canada entre suas empresas, anunciou um rendimento de CND$522 milhões (excluindo encargos especiais) em todo o ano de 2006. O resultado representou um incremento de CND$67 milhões em relação a 2005, apesar do aumento da despesa de combustível de CND$348 milhões, ou 16% acima do ano anterior.

O EBITDAR – na sigla em inglês, que é usado para analisar os resultados operacionais antes do aluguel da aeronave, depreciação, amortização e arrendamentos com estes gastos líquidos – atingido pela ACE foi de CND$1,539 milhões (excluindo encargos especiais), que representou um incremento de CND$185 milhões sobre o resultado de 2005.

A Air Canada Services reportou um EBITDAR de CND$1.043 milhões (excluindo encargos especiais), um incremento de CND$107 milhões em relação ao ano passado.

O EBITDA (Antes de Gastos Financeiros Líquidos, Depreciação, Amortização e Arrendamentos, na sigla em inglês) atingido pelo Aeroplan foi de CND$154 milhões, representando um crescimento de CND$44 milhões, dirigido pelo aumento do resgate de milhas, e também o rendimento mais elevado por milha do Aeroplan, com um custo médio mais baixo por milha resgatada. O EBITDAR atingido pela Jazz foi de CND$299 milhões, que representam um aumento de CND$72 milhões. Já a ACTS (Air Canada Technical Services) reportou um EBITDA (excluindo encargos especiais) de CND$34 milhões no ano.

Para o quarto trimestre de 2006 a ACE reportou um rendimento de CND$73 milhões, que representou uma melhoria de CND$107 milhões em relação a 2005. O EBITDAR atingido no período foi de CND$329 milhões (excluindo encargos especiais), com um aumento de CND$121 milhões em relação ao quarto trimestre de 2005. A Air Canada Services anunciou um EBITDAR (excluindo encargos especiais) de CND$197 milhões, com um aumento de CND$92 milhões.

O EBITDA anunciado pelo Aeroplan foi de CND$40 milhões, com um aumento de CND$7 milhões. Já o EBITDAR atingido pela Jazz foi de CND$72 milhões, com um incremento de CND$6 milhões. A ACTS teve um EBITDA de CND$20 milhões, com CND$20 milhões de aumento.

“Estou muito satisfeito com nosso progresso em 2006, por meio da implementação do plano estratégico de negócios da ACE”, disse Robert Milton, presidente e CEO da ACE Aviation Holdings Inc. “Atingimos excelentes resultados financeiros para o ano, e também fizemos um excelente progresso entregando valor aos acionistas”.

“Durante o ano valorizamos a ACE e seus negócios. A complementação dos IPOs de ambas – a Jazz e a Air Canada – em 2006, significa que o valor de três dos nossos quatro principais investimentos está reconhecido pelo mercado. Agora estamos perseguindo ativamente a valorização do nosso quarto principal investimento, a ACTS. Em adicional, fizemos uma distribuição para nossos acionistas de CND$251 milhões em março de 2006, e de CND$899 milhões em janeiro de 2007”.

“No quarto trimestre a Air Canada Services teve um lucro forte com uma performance focada. O Aeroplan reportou um outro trimestre forte, com um incremento de CND$7 milhões no rendimento da operação, que ficou acima da previsão para o ano. A Jazz reportou um rendimento da operação de CND$33 milhões para o trimestre”.

“Estou particularmente satisfeito com os resultados da ACTS. A empresa entregou um EBITDA de CND$20 milhões no trimestre, com um incremento similar ao do trimestre de 2005. Isso, junto com o incremento da performance do terceiro trimestre, e o anúncio da aquisição de 80% dos negócios da Aeroman, em El Salvador, refletiu em um progresso real que está sendo feito pela equipe da nova gerência. Eu estou animado com as perspectivas para este negócio”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP