Abetar participa de Encontro de Negócios sobre turismo no Nordeste

112

O evento é promovido pelo Ministério do Turismo do Brasil, Embaixada dos Estados Unidos e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, e além de proporcionar uma troca de experiências entre os países, tem como objetivo atrair e fomentar investimentos de grupos norte-americanos para a região.

A abertura do Encontro contará com a presença de Eduardo Campos, governador de Pernambuco, de Steven Puig, vice-presidente do BID, do Embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Clifford Sobel e do Ministro do Turismo (MTur), Luiz Eduardo Barretto Filho.

A primeira mesa redonda “Região Nordeste: Um destino turístico único e em crescimento” reunirá representantes do setor público, como o Secretário Nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo do MTur, Frederico Costa e da presidente da Embratur, Jeanine Pires e do setor privado, como o presidente da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Nordeste Brasileiro (ADIT), Felipe Cavalcante.

A programação também inclui a apresentação das experiências dos Estados Unidos e da República Dominicana expressa num debate sobre as oportunidades de financiamento de infraestrutura do turismo na região.

O presidente da ABETAR participa do debate sobre o “Aumento das Frequências Aéreas Nacionais e Internacionais na Região Nordeste – Análises e projeções da indústria de linhas aéreas”, que abre as atividades no segundo dia do evento.

Lack, como também é conhecido o presidente da ABETAR, divide a mesa com o presidente da Infraero, Brigadeiro Cleonilson Nicácio, e com os diretores de duas companhias aéreas norte americanas.

“Esse evento demonstra a maturidade do Ministério do Turismo em conduzir, de forma sustentável, o crescimento da atividade turística no país, e nós da ABETAR continuaremos apoiando iniciativas que, como essa, promovam o desenvolvimento das regiões brasileiras”, diz Apostole Lazaro Chryssafidis.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP