Absa – o melhor é voar para o exterior

219

Com base em dados de fontes oficias, o site Aviação Brasil apurou os resultados de diversas empresas aéreas no 1º semestre de 2003.
O resultado da ABSA – Aerolineas Brasileiras S/A, que atua no segmento de cargas, apresentou um resultado de vôo negativo de R$ 987.413,00 no mercado doméstico e de R$ 112.376,00 no mercado internacional. Resultado de vôo é o cálculo obtido entre as
receitas e despesas obtidas na operação da malha aérea. Houve um queda de 98,109 na carga transportada paga no mercado doméstico e acréscimo de 349,57% no mercado internacional, o que mostrou crescimento referente o mesmo período anterior de 232,03%.
A lucratividade da empresa no período caiu 1,7% e seu Break-even está em 85%. Ficou muito claro com os dados obtidos que o mercado internacional para a Absa será o grande responsável pelos resultados positivos da companhia, lembrando que mesmo com resultado negativo neste cenário, houve um acréscimo de 104,11% referente o mesmo período anterior.
Estes dados serão sempre apresentados na seção Empresas Aéreas do site Aviação Brasil, que estará no ar completa e remodelada em Fevereiro próximo.
Os dados referente o ano de 2003, completos, serão divulgados assim que o Aviação Brasil os receber.

FONTE: Aviação Brasil – Aviação Brasil – São Paulo/SP