Absa cria serviço de transporte terrestre de cargas entre aeroportos

247

A ABSA Cargo está colocando à disposição de seus clientes, sem custos extras, um novo serviço de transporte rodoviário para quem necessita embarcar cargas a partir dos aeroportos Internacionais de São Paulo, em Guarulhos, ou Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo. Com este serviço, a empresa otimiza o volume transportado na malha de vôos para a América do Sul, EUA e demais países, agiliza as entregas dos clientes, sem custos adicionais, e ainda elimina a preocupação com o ponto de origem do embarque: basta ao usuário entregar a carga em um dos dois aeroportos.

O transporte via terrestre de cargas oferecido pela ABSA Cargo Airline aos seus clientes é realizado por empresa especializada terceirizada e tem saídas programadas entre os dois aeroportos em seis dias da semana. Nesta fase inicial do serviço, as saídas do Aeroporto Internacional de São Paulo para Viracopos acontecem de segunda-feira a sábado, enquanto de Viracopos para Guarulhos as saídas ocorrem às terças-feiras e sábados. Assim, os clientes têm maior flexibilidade e a empresa garante atendimento diferenciado, que leva em conta as necessidades de cada usuário que embarca suas cargas a partir de São Paulo.

De acordo com o diretor de Vendas da ABSA Cargo Airline, Felipe Meyer, este serviço vai permitir à empresa atender, com mais qualidade, a crescente demanda nos dois aeroportos. “O cliente nos disponibiliza a carga onde for mais adequado para ele – no aeroporto de Guarulhos ou no aeroporto de Viracopos, em Campinas. A ABSA Cargo cuida do resto”, explica Meyer. A empresa já estuda implantar a mesma operação em outros pontos do país.

A ABSA Cargo Airline tem sede no Aeroporto Internacional de Viracopos e conta com filiais nos principais aeroportos do país. Em atividade desde 1995, a empresa opera vôos regulares cargueiros desde 2001, emprega 300 funcionários e fechou 2005 com faturamento bruto de US$ 156 milhões. No primeiro trimestre deste ano, a empresa alcançou a média diária de 18,07 horas de vôo, com taxa de 560 horas mensais por aeronave. No final de 2005, a ABSA Cargo Airline atingiu o melhor desempenho médio anual entre as mais de 12 mil aeronaves que formam a frota mundial da Boeing.

Em cooperação com outras empresas respeitadas no mundo da aviação, a ABSA Cargo Airline integra uma Aliança Estratégica que lhe garante ofertar uma das mais amplas malhas do mercado, com cobertura de diferentes destinos em toda a América Latina, México, Estados Unidos, Europa, Ásia e Oceania.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP