Aigle Azur compra a primeira Airbus A319 repaginada

187

Atualmente a Aigle Azur opera uma frota com dez aeronaves da Família A320, composta por três A319, três A320 e quatro A321. A companhia oferece voos partindo de várias cidades francesas para destinos como a Argélia, Mali, Marrocos, Portugal e Tunísia. Fundada em 1946, a Aigle Azur é a companhia aérea privada mais antiga da França. A empresa começou a operar aeronaves da Airbus em 2003 e, a partir de 2005, sua frota passou a ser composta exclusivamente por aviões da fabricante européia.

“Esta primeira aquisição de uma aeronave totalmente repaginada é parte da estratégia de modernização contínua da nossa frota, que prioriza a satisfação de nossos clientes, o respeito pelo meio-ambiente, a segurança das operações e a redução dos custos de manutenção,” disse Arezki Idjerouidene, Presidente da Aigle Azur e do Grupo GoFast.

“É com imenso prazer que recebemos esse voto de confiança da Aigle Azur na Família A320, a nossa campeã de vendas”, disse John Leahy, Diretor de Operações de Clientes da Airbus. “A Família A320, possui, sem dúvida, as aeronaves de corredor único preferidas do mundo, com alto apelo para passageiros, baixos custos operacionais e de consumo de combustível, tornando-a extremamente eco-eficiente. Temos certeza de que a nova A319 contribuirá significativamente para trazer mais sucesso à Aigle Azur. Que esta seja uma parceria duradoura.”

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP