Air Asia escolhe Airbus A320

252

A AirAsia, a empresa de baixos custos que mais cresce na Ásia, anunciou hoje a escolha da Airbus como sua futura fornecedora, ao assinar um memorando de entendimento visando adquirir 40 A320, mais 40 opções. O memorando foi assinado por Tony Fernandes, principal executivo do grupo AirAsia, e John Leahy, principal executivo comercial da Airbus numa cerimônia em Kuala Lumpur, Malásia. As entregas começam no final de 2005 e continuam até 2011.
A AirAsia é um novo cliente para a Airbus na Ásia-Pacífico e a última de uma série de empresas de baixos custos que escolheram a Família A320. Mais de 340 aviões da Família A320 estão em operação com 30 empresas da região Ásia-Pacífico, e as encomendas da região ultrapassaram a 420 unidades. A Família A320 tem uma larga reputação de alta confiabilidade na taxa de despacho, mesmo em rotas curtas, oferecendo corredores mais largos que aceleram a circulação de passageiros nas escalas.
“A AirAsia está sempre comprometida em oferecer qualidade de produto e de serviços aos seus passageiros. Os novos A320 serão introduzidos gradualmente na frota da AirAsia, que inclui operações na Tailândia (através da Thai AirAsia) e Indonésia, com a nova AWAIR relançada”, disse Tony Fernandes, principal executivo do grupo AirAsia.
“Nos últimos 12 meses, a Família A320 provou ser uma escolha extremamente popular entre as novas empresas e as de baixo custos já estabelecidas na região Ásia-Pacífico, e estamos satisfeitos que a AirAsia se junte a esse dinâmico grupo. Com economia superior e maior atratividade para os passageiros, o A320 é um vencedor que vai aumentar o sucesso da Airbus na Ásia”, disse John Leahy, principal executivo comercial da Airbus.

FONTE: Aviação Brasil / Airbus – Assessoria de Imprensa – Rio de Janeiro/RJ