Air Canada é reconhecida pela liderança e inovação por peritos da Indústria

225

A Air Canada foi reconhecida como líder da indústria aérea no que se refere à inovação de mercado. Segundo os editores da prestigiada publicação Air Transport World, baseada em Washington D.C., a Air Canada foi selecionada com base no sucesso da implementação de uma inovadora e transparente estrutura de preços.

Também influenciaram a escolha a eficácia da empresa em utilizar tecnologia online, que visa atender as necessidades dos consumidores, a consistente renovação de sua frota de longo alcance e a liderança do mercado de produtos de bordo entre as empresa da América do Norte.

“Estamos emocionados com o reconhecimento da Air Canada como líder da indústria aérea”, disse Montie Brewer, presidente e CEO da empresa. “Estou orgulhoso em compartilhar esta honra com todos os funcionários da Air Canada. Esta realização é um reflexo do grande e árduo trabalho que nossos funcionários realizam para inovar e reinventar o modelo de negócios, buscando ganhar a lealdade dos consumidores”.

O prêmio de liderança de mercado da Air Transport World reconhece as companhias aéreas que desenvolveram novos mercados ou que alteraram dramaticamente a estrutura já existente para se tornarem líderes. Recentemente estavam entre os vencedores empresas como a AirAsia, que levou de volta as tarifas de baixo custo para a Ásia, e a Gol, que fez o mesmo no Brasil. Ao selecionar a Air Canada em 2007, os editores da ATW reconheceram que o novo pensamento e os novos caminhos para fazer negócios não estão limitados às novas companhias aéreas.

O editor chefe da Air Transport World, Perry Flint, disse que na visão dos editores da publicação o desenvolvimento de tarifas transparentes, acompanhadas pela introdução de preços à la carte e dos passes de viagens, posiciona a Air Canada como uma líder de mercado que está reestabilizando a equação positiva de preço e valor para o cliente.

“Sob o comando do CEO, Montie Brewer, e do presidente e CEO do grupo ACE Aviation, Robert Milton, a Air Canada tem se tornou uma líder por trazer um novo pensamento para a indústria. A empresa levou para o mercado uma nova estrutura de preços domésticos, que consiste em cinco tarifas marcadas, sendo que cada uma delas tem seu próprio preço e atributos. Todas elas são vendidas com base em um sentido único e não exigem compra de estadia ou de pernoite em noites de sábado. Elas variam de Tango, um produto de desconto diário, até a Tango Plus, Latitude e Latitude Plus, para a Classe Executiva.

Desde a introdução do novo modelo de preços, a Air Canada vem obtendo melhorias constantes no rendimento e na taxa de ocupação. Há ainda, um outro importante benefícios clientes estão mais confortáveis em utilizar o site da empresa para comprar seus assentos; por este motivo a Air Canada distribuiu mais de 60% de suas vendas domésticas pela internet. Bem mais do que de uma companhia aérea global, de serviços completos, este é o tipo de posicionamento que se espera de uma transportadora de baixo custo.

A Air Canada está indo além de uma transação de modelo de negócios, estando baseada na definição de modelos de produtos segmentados para mercados de viajantes de negócios e de lazer, oferecendo preços fixos para um número específico de assentos por segmento. Em outubro do ano passado, a Telus foi a primeira grande corporação do país a comprar bilhetes via o Corporate Pass para viagens de seus empregados.

Uma etapa adicional aconteceu no final de outubro, quando a Air Canada introduziu “os preços à la carte” para tickets vendidos pelo website da empresa, permitindo aos clientes escolherem características e serviços que eles necessitam em uma companhia aérea, e pagando ou não pagando de acordo com isso. O importante para a visão da Air Canada é entregar um produto consistente através de uma frota que varia de jatos regionais com 70 assentos a jatos de 349 assentos, como o Boeing 777-300 ERs, que está chegando nesta primavera”, concluiu o editor da ATW, Perry Flint.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade