Air Canada lança vôo non-stop de Toronto para Xangai

204

Em 16 de Janeiro de 2006 a Air Canada deu início às operações de três vôos semanais e non-stop de Toronto para Xangai. Com o novo vôo a empresa complementa seus serviços non-stop entre Toronto e Pequim, lançados em Junho de 2005, e seus vôos diários e non-stop para Xangai e Pequim a partir de Vancouver. A Air Canada também atende Hong Kong com dois vôos diários, incluindo operações non-stop a partir de Toronto.

A Air Canada é a companhia aérea que oferece, com uma única parada, a melhor e mais rápida conexão do Brasil para Xangai. O check-in dos passageiros e das bagagens é feito diretamente para o destino final, não sendo necessário retirar as bagagens, ou fazer novo check-in em Toronto.

“Com a introdução deste vôo non-stop para Xangai, a Air Canada continua expandindo seus serviços para atender as necessidades de passageiros e de cargas que seguem para o crescente mercado chinês”, disse Ben Smith, vice-presidente da Air Canada. “Junto com nosso vôo non-stop Toronto-Pequim e nossos vôos, também non-stop, operados para a China via Vancouver, estamos melhorando o acesso de passageiros das Américas do Norte e Sul, via seu principal hub em Toronto, à China”.

A Air Canada será a única transportadora a oferecer vôos non-stop entre as maiores cidades comerciais da China e do Canadá. A nova rota será operada com o Airbus 340-300, de 286 assentos. Com a saída de Toronto às 10h45, Quartas, Sextas e Segundas-feira, a chegada em Xangai será às 13h do dia seguinte. O horário do vôo AC071 é calculado para oferecer as melhores e mais convenientes conexões disponíveis na extensiva malha global da Air Canada, particularmente para o leste do Canadá, os Estados Unidos e a América Latina.

Com a inclusão do vôo non-stop de Toronto para Xangai, a Air Canada passa a oferece 13 vôos diretos e diários, em cada direção, entre o Canadá e sete destinos na Ásia. A partir do principal hub da empresa em Toronto, a transportadora opera vôos non-stop para Hong-Kong, Tóquio, Pequim e Seul, além de Deli via Zurique. A partir de seu portão para a Ásia e o Pacifico em Vancouver, a Air Canada serve Hong Kong, Xangai, Pequim, Tóquio, Osaka e Seul.

Baseada em Montreal a Air Canada oferece vôos regulares e fretados para passageiros e carga, atendendo mais de 150 destinos nos cinco continentes. A transportadora de bandeira do Canadá é a 14a maior companhia aérea comercial do mundo, servindo mais de 29 milhões de passageiros anualmente. A Air Canada é uma das empresas fundadoras da Star Alliance, a aliança que oferece a maior rede de transporte aéreo do mundo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP