Air Caraíbes encomenda Embraer 190

128

A Embraer assinou um contrato com a Air Caraïbes para a venda de um jato EMBRAER 190. A entrega da aeronave está prevista para o final de 2007 e o negócio inclui ainda uma opção de compra de outro avião do mesmo modelo.

A empresa caribenha, que atualmente opera dois jatos ERJ 145, recebeu no início deste mês seu primeiro E-Jet – um EMBRAER 175, por meio de leasing operacional.

“A decisão da Air Caraïbes de aumentar sua frota com os E-Jets é um testemunho de sua lealdade à Embraer”, disse Luiz Fernando Fuchs, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial na Europa, África e Oriente Médio.

“A eficiente nova tecnologia, aliada aos elevados padrões de conforto e economia dos E-Jets da Embraer, foram fatores decisivos na escolha do cliente.”

O EMBRAER 190 será configurado em classe única com 100 assentos e, juntamente com o EMBRAER 175, complementará a oferta de vôos da Air Caraïbes por toda a região das Antilhas Francesas, Caribe e América do Sul.

“Tendo em vista os bons resultados operacionais alcançados com os jatos ERJ 145, nós naturalmente consideramos a Embraer quando decidimos expandir nossa frota intra-Caribe”, disse Jean-Paul Dubreuil, Presidente do Conselho da Air Caraïbes. “O EMBRAER 190 aumentará a flexibilidade de nossas operações a partir de Pointe-à-Pitre, em Guadalupe, e Fort de France, em Martinica.”

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP