Air France disponibiliza bilhete eletrônico para bebês

119

A segurança e a comodidade dos e-tickets (ou bilhetes eletrônicos) já estão disponíveis também para bebês. Essa função era disponível anteriormente apenas para crianças e adultos. Agora, desde um computador pessoal, toda a família pode usufruir totalmente dos e-serviços da Air France, como: reserva e compra de bilhetes, impressão de e-tickets, escolha de assentos e confirmação do vôo. Basta entrar no site www.airfrance.com.br.

A Air France oferece preços especiais para passageiros entre zero e 12 anos. Em vôos domésticos, a viagem é gratuita para menores de dois anos que não viajam num assento individual. Para vôos internacionais, os bebês são beneficiados com uma redução de 90% sobre a tarifa do adulto acompanhante. Passageiros de dois a 12 anos que viajam ocupando um assento individual têm redução de 50% na tarifa em vôos domésticos e de 25% para as linhas internacionais.

Todo ano, a Air France transporta um milhão de crianças de 2 a 12 anos e 240 mil bebês. Em toda a rede da Companhia, 480 mil jovens passageiros entre 4 e 12 anos se beneficiam do serviço Planète Bleue da Air France: 83% deles viajam pela França, 3% para o Caribe e Oceano Índico e 14% para o resto do mundo. A partir de dois anos, os jovens clientes da Air France podem se beneficiar do programa de milhagem Flying Blue.

Criado pela companhia em 1993, o Planète Bleue oferece, originalmente, ações personalizadas em solo e durante o vôo – refeições, recreações e nécessaire especiais, prioridade de embarque, dentre outros – para passageiros de 0 a 18 anos, acompanhados por seus responsáveis ou não. Eles ficam sob os cuidados do pessoal da Air France desde o check-in até a chegada ao seu destino, inclusive por ocasião de eventuais escalas ou conexões.

No Aeroporto de Paris – Charles de Gaulle, caso haja uma escala superior a duas horas, o passageiro mirim dispõe de um “Espaço Planète Bleue”, reservado a crianças e jovens que viajam desacompanhados. O passageiro tem o benefício do embarque prioritário e, no desembarque, ficará sob os cuidados de um agente da Air France. Chegando a seu destino, ele é entregue diretamente à pessoa que o espera.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP