Air France e KLM juntas no Dow Jones

143

O Grupo Air France-KLM, criado em maio de 2004 após uma bem-sucedida e inédita fusão no setor de aviação comercial, é a primeira companhia aérea a fazer parte da lista de empresas do Índice de Sustentabilidade da Dow Jones, tanto em escala mundial (DJSI World) quanto em escala européia (DJSI STOXX). Com isso, o Grupo Air France-KLM está listado em todos os principais índices de sustentabilidade: DJSI World, DJSI STOXXX, FTSE4Good e Aspi Eurozone.

Este índice seleciona empresas com o melhor desempenho em termos de desenvolvimento sustentável, com base na auditoria do Swiss Group SAM (Sustainable Asset Management GmbH). O Grupo Air France-KLM é a única empresa do setor de aviação comercial a ser incluída na última versão do DJSI World, que reúne 2,5 mil empresas de 22 países.

Este fato reconhece os esforços do Grupo Air France-KLM em conciliar o bom desempenho econômico do líder europeu em transporte aéreo com responsabilidades sociais e ambientais. Na conclusão de seu primeiro ano fiscal após a fusão, em março de 2005, o Grupo publicou seu primeiro relatório conjunto de sustentabilidade.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP