Alpi Eagles adquire 5 Embraer 195

161

A Embraer fechou contrato com a Alpi Eagles para a entrega de cinco jatos EMBRAER 195, como parte do plano de expansão da empresa aérea italiana na Europa, que também possui opções para mais cinco aeronaves e direitos de compra para outras seis unidades do modelo.

O valor do contrato, caso todas as opções e direitos de compra sejam exercidos, totalizará US$ 584 milhões, a preço de tabela. Esta encomenda já estava incluída na carteira de pedidos da Embraer, como “Undisclosed”.

O EMBRAER 195 servirá novas rotas da malha intra-européia da empresa, configurado em classe única com 122 assentos. A companhia é a lançadora mundial da versão de alta densidade do EMBRAER 195, anunciada em julho de 2006 durante o Farnborough Air Show, em Londres, Reino Unido, juntamente com as versões similares dos outros modelos da família de E-Jets (EMBRAER 170, EMBRAER 175 e EMBRAER 190).

“O EMBRAER 195 combina o conforto de aviões tradicionais maiores com a economia de jatos menores. Esse é um dos motivos que influenciou nossa escolha”, disse Paolo Sinigaglia, Presidente da Alpi Eagles. “Além disso, o grande sucesso obtido por essa família de aeronaves na aviação comercial nos últimos meses, desde as empresas aéreas tradicionais até as de baixo custo, demonstra a flexibilidade da família de E-Jets, sendo exatamente aquilo que buscamos para nossas operações na Europa.”

“A história da Alpi Eagles é marcada por decisões estratégicas tomadas no momento certo. Estamos honrados por eles terem escolhido o EMBRAER 195, uma aeronave que oferecerá uma combinação singular de flexibilidade operacional, diferenciado conforto ao passageiro e grande economia”, disse Frederico Fleury Curado, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial.

O EMBRAER 195 é o maior avião dos quatro E-Jets e a primeira entrega ocorreu em setembro de 2006. Em 31 de dezembro de 2006, a carteira de pedidos dessa família totalizava 619 ordens firmes e 568 opções para 32 clientes em todo o mundo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP