Antonio Américo divulga planos de expansão da Nova Varig

120

A Varig inicia a partir de amanhã (24/08) uma série de novos vôos e freqüências com o objetivo de consolidar a posição da companhia no mercado doméstico.

A informação foi confirmada hoje (24/08) por Antonio Américo, que acaba de assumir a diretoria de Vendas Brasil da Nova Varig. “Vamos iniciar seis freqüências diárias entre Congonhas e Curitiba, além de outras oito, também diárias, de São Paulo para Brasília”.

O dirigente confirmou ainda a ampliação dos vôos de São Paulo para Porto Alegre, que passarão a ter seis freqüências diárias ao invés de duas. “Outra novidade será a rota entre São Paulo e Fernando de Noronha com um vôo diário, que começa também já a partir deste final de semana”, explicou Américo, que confimou ainda uma freqüência diária de São Paulo para Caracas, capital venezuelana, via Manaus.

Ele confessou sua preocupação com a decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de abrir licitação dos slots e hotrans utilizados pela antiga Varig no aeroporto de Congonhas, e que não estão sendo utilizados pela Nova Varig nesta primeira fase.

“Claro que preocupa, pois a Nova Varig tem planos de expandir suas operações, num segundo momento. Perder espaços num aeroporto como o de Congonhas nunca é bom. Espero que seja encontrada uma saída para a questão”, afirmou.

FONTE: Mercado & Eventos – Redação – São Paulo/SP