Avião do Boca fica retido nos EUA a caminho do Japão

173

A equipe do Boca Juniors permanece há várias horas nesta terça-feira no aeroporto de Los Angeles, nos Estados Unidos, devido a um defeito no avião no qual viajaria ao Japão, onde disputará a final da Copa Intercontinental contra o Milan.
Fontes do clube disseram que a diretoria está estudando a possibilidade de pedir o adiamento da partida, marcada para o próximo domingo em Yokohama. O Boca Juniors partiu de Buenos Aires na segunda-feira às 18h (19h de Brasília) e chegou nesta terça a Los Angeles depois de uma escala em São Paulo.
O secretário técnico do Boca Juniors, José Cirillo, disse de Los Angeles à rádio argentina La Red que entrou em contato com a Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) para pedir ao organismo que intervenha na questão.
“Liguei para a Confederação Sul-Americana porque isto é organizado por eles, e é preciso dar uma solução em pouco tempo, porque se não vamos chegar em desvantagem ao jogo contra o Milan”, afirmou.
Nos Estados Unidos, os dirigentes do Boca estão conversando com representantes da Varig para que os jogadores e o treinador Carlos Bianchi possam viajar em aviões de outras companhias, “mesmo que o tenham que fazer em grupos”, disseram as fontes do clube.
A idéia do Boca é que vários jogadores viajem à Coréia do Sul e outros a Tóquio “o mais rápido possível”.

FONTE: Valduga – Fernando Valduga via Agência E – Porto Alegre/RS