BHS conquista nova certificação por práticas de segurança

116

A BHS Helicópteros acaba de conquistar o Platinum Safety Award, certificação de segurança concedida pela HAI (Helicopter Association International) que, neste mês de fevereiro, promove nos Estados Unidos a Heli-Expo – maior feira de helicópteros do mundo. A premiação é um reconhecimento em relação às mudanças positivas na cultura de segurança de vôo adotadas pela empresa.

O comitê de segurança do programa Platinum avalia práticas e processos de empresas operadoras de helicópteros que contribuem, decisivamente, para o aprimoramento da qualidade das operações e de sua segurança. A HAI concede o prêmio Platinum Safety Award aos membros que comprovam os critérios estabelecidos – gerenciamento operações, sistemas e o Programa de Segurança de Vôo –, indicando um compromisso ao padrão mais elevado de segurança por meio da adaptação das melhores práticas. Os membros da HAI são analisados anualmente por auditorias internas e externas.

“Receber esse prêmio é, mais do que motivo de orgulho, um reconhecimento pelos esforços que a BHS vem empregando no sentido de melhorar ainda mais a qualidade nas operações”, afirma o presidente executivo Luiz Fernando Paiva, que – ao lado de Arilton Malagrino, presidente do Conselho de Acionistas, e de Décio Ricardo Galvão, diretor comercial – irá aos Estados Unidos receber a certificação durante a Heli-Expo, no próximo dia 6 de fevereiro.

FONTE: Aviação Brasil / BHS – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP