Balanço revela que jatos da Lufthansa percorreram o equivalente a 3 viagens ida e volta para o sol

144

O novo balanço ambiental da Lufthansa acaba de sair: em 2004, os aviões do grupo de aviação realizaram, com sucesso, um total de 706.560 vôos. Isso corresponde à decolagem de um avião Lufthansa de última geração de algum ponto do globo terrestre a cada minuto do ano. São 948 milhões de quilômetros percorridos pelos 456 jatos da frota Lufthansa, uma distância que corresponde a três viagens ida e volta para o sol.

A eficiência energética da frota provou ser totalmente voltada para o futuro. Os aviões de oito anos de idade média conseguiram bater mais um recorde: gastaram apenas 4,3 litros para transportar um passageiro a 100 km de distância – uma melhora de quase 32% em relação a 1991.

A contínua modernização da frota promovida pela Lufthansa desde 1991 resultou numa economia de 2,2 bilhões de litros de querosene. O lucro para o meio ambiente corresponde a 5,6 milhões de toneladas de CO2.

E, em final de 2007, a Lufthansa inaugurará uma nova era da aviação: é quando deverá decolar o primeiro Airbus 380 Lufthansa, apelidado de “avião-três-litros”, devido à economia de combustível que faz.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP