Boeing 787 Dreamliner ultrapassa 500 pedidos de compra e menos de três anos

214

A Boeing anunciou hoje o 500º pedido do 787 Dreamliner colocada pela Japan Airlines, JAL.

“Hoje estamos celebrando esta grande notícia com um de nossos maiores clientes”, disse Scott Carson, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “Além de um acontecimento inédito, este é também um marco histórico para o Programa do 787. É muito gratificante que o 787 seja peça-chave nos planos da JAL e de outras companhias aéreas importantes”, conclui o executivo.

A JAL encomendou cinco aviões 787-8 que, somados aos outros pedidos atribuídos a clientes desconhecidos no site da Boeing, resultam no total 514 pedidos, pertencentes a 43 clientes, desde o seu lançamento, em 26 abril de 2004. Tudo isto faz do 787 o maior sucesso de vendas na história da aviação comercial. Desde o primeiro pedido, em 30 de dezembro de 2004, a JAL realizou a encomenda de 35 aeronaves.

“O 787 será peça fundamental para rotas e vôos domésticos e internacionais”, disse Kunio Shimizu, vice-presidente de Engenharia & Qualidade em Segurança para as Américas da Japan Airlines. “Nós esperamos trazer a eficiência e a flexibilidade do 787 às nossas rotas e, ainda, oferecer aos nossos clientes a incrível experiência de voar em um avião com tecnologia de ponta”, conclui Shimizu.

“Ultrapassar a marca de 500 pedidos, tão prematuramente – um ano antes de o programa entregar seu primeiro avião, mostra que a Boeing fez a escolha certa adotando a estratégia de negócios ponto-a-ponto, e que sua equipe fez o mesmo ao desenhar o avião”, disse Mike Bair, vice-presidente e gerente geral do Programa 787. “Para garantir aos nossos clientes tudo o que prometemos, contamos com o compromisso de todas as pessoas, em todo o mundo, envolvidas no Programa do 787”, conclui Bair.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP