Boeing anuncia pedido da LCAL de 6 aviões 787 Dreamliner

264

A Boeing e a LCAL (Low-Cost Aircraft Leasing) anunciaram hoje, durante o Dubai Air Show, um pedido de seis aviões 787-8 Dreamliner, o mais novo produto da Boeing.

O pedido foi feito em maio deste ano. A LCAL ainda não havia sido identificada como cliente.

A encomenda está avaliada em aproximadamente US$ 780 milhões, de acordo com a lista oficial de preços. As entregas terão início em setembro de 2009.

A LCAL, registrada no ano passado como corporação, terá o 787 como base de trabalho.

“A Boeing trabalhou muito para criar este avião”, declarou o CEO Clive Joy. “O nosso objetivo é usar estas vantagens e traduzi-las em um produto “leasing-friendly”, que combina tecnologia e benefícios máximos para as companhias aéreas.”

“A LCAL representa uma rara oportunidade de parceria para a Boeing com uma companhia nova, desde o seu começo”, declarou Scott Carson, Vice Presidente de Vendas da Boeing Commercial Airplanes. “O modelo de negócios low-cost da LCAL e o seu conceito de frota única representam uma abordagem diferente e criativa. E a escolha do 787 como produto de preferência para o seu modelo low-cost valida o apelo do Dreamliner’s para um amplo espectro de clientes.

“A economia de combustível do 787 o torna ideal para as companhias de leasing e aéreas que querem maximizar os seus lucros em um ambiente de negócios cada vez mais caro. “Estou contente com a escolha do 787 pela LCAL, como produto de preferência. A seleção avaliza a economia e o apelo para os investidores”, declarou Carson. “Esperamos ser parte da história de sucesso da LCAL.”

A LCAL escolheu o motor Trent 1000, da Rolls-Royce, para vários 787s, e está negociando o motor GEnx com a GE.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP