Boeing e El Al Airlines finalizam pedido de dois 777-200ER

107

A Boeing e a El Al Airlines, companhia aérea de Israel, assinaram um acordo de compra de dois jatos Boeing 777-200ER (Extended Range). Os aviões, juntos, estão avaliados em US$ 362 milhões, de acordo com a tabela oficial de preços, e serão entregues em 2007. Os novos 777-200ERs ajudarão a El Al a atender a crescente demanda por viagens aéreas no mercado de Israel.

As aeronaves foram incluídas recentemente no website da Boeing, na seção de pedidos e entregas.

A companhia aérea El Al já opera quatro 777s em rotas para Nova York e o Oriente a partir de Tel Aviv e vai operar os novos 777s para destinos nos Estados Unidos e no Oriente.

“O mercado israelense está atravessando um momento de significativa expansão em seu tráfego aéreo. Estamos satisfeitos em notar que a El Al continua escolhendo o 777 por este ser o avião mais eficiente para os seus serviços de longa distância”, declarou Scott Carson, Vice-Presidente de Vendas da Boeing Commercial Airplanes.

O bimotor 777 é o avião mais econômico de sua categoria, além de ser líder em desempenho e gerar menos emissões ambientais que o seu concorrente quadrimotor.

“A compra dos 777s está de acordo com a estratégia de negócios da El Al de adquirir aeronaves de fuselagem larga e longo alcance, a fim de oferecer aos passageiros o melhor serviço e os melhores produtos”, declarou Haim Romano, Presidente da El Al Airlines.

Até agora, 43 clientes no mundo todo encomendaram 779 jatos 777s. O 777 possui uma das mais espaçosas cabines já desenvolvidas para passageiros, com um conforto superior.

Os aviões 777 da El Al serão equipados com motores Trent 892 da Rolls Royce.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP