Boeing e GE Commercial Aviation Services anunciam pedido de até 60 jatos

129

A Boeing e a GE Commercial Aviation Services (GECAS) anunciaram hoje um pedido total de 60 jatos Boeing 737 Next-Generation (30 pedidos firmes e 30 opções de compra), avaliado em aproximadamente US$ 4 bilhões, segundo a tabela de preços. Neste acordo está incluído o primeiro pedido de 737-900ER feito por uma companhia de leasing aéreo.

A GECAS receberá os 30 aviões entre 2008 e 2010.

O anúncio de hoje eleva para 68 o número de jatos 737 encomendados pela GECAS nos últimos dois anos. Em 2005, a GECAS pediu 26 aviões 737 e foi identificada como cliente de 12 jatos do mesmo modelo encomendados em 2004.

Com o anúncio, o número total de pedidos da GECAS de jatos da Boeing nos últimos 10 anos chega a 333.

“Temos atualmente mais de 200 Boeing 737 Next-Generation em nossa frota, arrendados para mais de 30 diferentes clientes companhias aéreas no mundo”, declarou Henry Hubschman, Presidente e CEO da GECAS. “Por ser um modelo muito popular, arrendamos todos os aviões encomendados no ano passado. Logo, precisamos de mais aeronaves para satisfazer a demanda dos nossos clientes”.

Em 2006, a Boeing entregará 30 737s para a GECAS e seus clientes. Nos próximos meses, a Boeing entregará o 150º 737 Next-Generation para a GECAS.

“A GECAS continua demonstrando a grande popularidade do 737 na indústria e está entre os nossos maiores clientes de 737 Next-Generation,” declarou John Feren, Vice-Presidente de Leasing & Asset Management da Boeing Commercial Airplanes. “Estamos especialmente satisfeitos com a escolha da GECAS do 737-900ER, o mais novo membro da família 737”, Feren disse. “Também apreciamos o fato de a GECAS ter sido fundamental para a apresentação do 737 a novos clientes no mundo todo”.

A família 737 Next-Generation é atualmente a mais tecnologicamente avançada do mercado de jatos de um corredor (single-aisle). Os jatos voam mais alto, rápido, longe e silenciosamente que os modelos concorrentes. Um aspecto a ser observado sobre a versatilidade dos 737 Next-Generation é que são equipados com motores CFM56-7B, que oferecem confiabilidade ímpar e facilitam a transição da aeronave de um cliente para outro.

Até 28 de fevereiro, 96 clientes pediram mais de 3020 unidades de 737 Next-Generation; o programa tem mais de 1150 pedidos a serem entregues, avaliados em mais de US$ 73 bilhões segundo a tabela oficial de preços.

O 737-900ER é o mais novo membro da família 737 Next-Generation e acomoda até 215 passageiros em uma configuração de uma classe, em comparação a 189 passageiros no máximo no 737-800. A Boeing fará a entrega do primeiro 737-900ER no primeiro semestre de 2007. Além de ser 2,7 metros mais longo que o 737-800, o 737-900ER apresenta um par extra de portas de emergência.

A GECAS é, há tempos, um importante cliente da Boeing, oferecendo o modelos 737, 747, 757, 767 e 777 às operadoras. A GECAS tem tido muito sucesso em levar os aviões da Boeing às companhias aéreas de todos os continentes, inclusive as de maior prestígio mundial.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade