CAE assina contrato por 10 anos com a LAN e adquire centro de treinamento em Santiago

320

A CAE assinou contrato de prestação de serviços de longo prazo com a LAN para treinamento em simuladores de vôo para o Boeing 737-200 e Airbus 320, a partir deste ano e para o Boeing 767-300ER, previsto para o último trimestre de 2005. Os treinamentos serão ministrados no Centro de treinamento da LAN em Santiago, recém adquirido pela CAE.

“Mais e mais empresas aéreas estão procurando a CAE para atender às suas necessidades de treinamento. A demanda aérea está crescendo na América Latina, o que justifica aumentarmos nossa presença na região, contribuindo com as empresas nos seus esforços pela segurança e eficiência, declarou Jeff Roberts, Presidente da divisão de treinamento e simulação da CAE.

“Esta iniciativa com a CAE é importante para nós, uma vez que nos permitirá concentrar em nosso “core business”, ao mesmo tempo que continuaremos a proporcionar treinamento de alta qualidade para nossas tripulações, alcançando significativa eficiência. Com este acordo, nossos pilotos receberão o melhor treinamento possível em nosso país, utilizando alguns dos mais sofisticados equipamentos disponíveis no mercado”, declarou Marco Jofre, Vice Presidente Sênior de Operações e Engenharia da LAN.

A rede global da CAE conta com mais de 100 simuladores de vôo, operando em mais de 20 diferentes locais no mundo. A CAE é líder mundial em tecnologia de simulação e serviços integrados de treinamento para linhas aéreas, fabricantes de aeronaves, forças de defesa e marinha. A empresa tem receita anual superior à C$ 1 bilhão com instalações de treinamento em 18 países.

FONTE: CAE – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP