CT Brasil certifica ferramenta para substituição do outboard abrasion strip do Bell 412

157

A CT Brasil acaba de receber a certificação da ferramenta necessária para realizar a substituição do outboard abrasion strip das pás dos helicópteros Bell 412. A certificação foi fornecida mediante vários testes e análises na fábrica, nos Estados Unidos. Este processo foi realizado duas vezes consecutivas, em pás diferentes, atendendo às normas do fabricante. Nas duas ocasiões, os serviços realizados pela CT Brasil superaram as expectativas.

Com esta certificação, a CT Brasil passa a oferecer maior agilidade com menor custo aos operadores brasileiros, que até então, só podiam realizar este tipo de substituição nos Estados Unidos, o que representava um alto custo e a indisponibilidade da pá por cerca de quatro meses.

A substituição do outboard abrasion strip da pá de rotor principal do Bell 412 faz-se necessária em função do aparecimento de trincas e erosões na área, ou seja, o bordo de ataque da pá. Projetada para proteger a longarina da pá, essa superfície metálica, de aço inoxidável, é muito importante, pois, se for atingida por algum dano, a pá tem que ser descartada, ou seja, fica sem condição de uso.

FONTE: Aviação Brasil / Líder Táxi Aéreo – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP