A TAM é a única companhia aérea no Brasil a operar três ATECs simultaneamente, sendo dois ATECs Series 6 de última geração e um ATEC 5000.

“Decidimos investir na incorporação deste segundo ATEC Series 6 para acompanhar o crescimento da frota da TAM e aumentar nossa capacidade para a realização de serviços de manutenção, tanto em nossas próprias aeronaves como para terceiros, incluindo modelos de aviões que a TAM não opera”, afirma o vice-presidente de MRO (Maintenance, Repair and Overhaul) da TAM, Ruy Amparo.

Os ATECs Series 6 tem capacidade para testar cerca de 330 diferentes componentes, incluindo os sofisticados computadores responsáveis pelo Gerenciamento de Alertas de Vôo, Alertas de Aproximação de Solo, Controles de Direção e Freios, Controles do Sistema de Combustível, Controles de Pressurização Interna e Detecção de Fumaça a Bordo.

O Centro Tecnológico da TAM em São Carlos é certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pela European Aviation Safety Agency (EASA) para realizar todas as grandes manutenções programadas (checks C e D) em aeronaves Airbus A319/A320/A321 e A330, tanto de sua frota como de terceiros, além de aviões Fokker-100. A companhia também está certificada para manutenção de componentes dos aviões Boeing que estão sendo incorporados à frota da TAM. Além disso, está em processo de certificação junto às autoridades norte-americanas para obtenção da FAR 145, que permitirá a realização de serviços de manutenção em qualquer aeronave de matrícula norte-americana.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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