Cirrus Airlines, da Alemanha, recebe seu primeiro Embraer 170

110

A Embraer anunciou hoje a entrega do primeiro EMBRAER 170 para a companhia aérea alemã Cirrus Airlines. O avião está configurado para transportar 76 passageiros em serviço de classe única.

A Cirrus Airlines encomendou seu EMBRAER 170 em setembro de 2003, quando a empresa também fez opção para uma aeronave do mesmo tipo.

Durante os primeiros três meses, a empresa aérea usará o avião para oferecer serviços de “charter” para operadores turísticos. Um serviço regular começará a funcionar no verão de 2005, a partir de março do ano que vem, e a primeira rota será entre Saarbrüken e o aeroporto de Tempelhof, em Berlim.

“Estamos orgulhosos por dar as boas-vindas a um novo operador do EMBRAER 170 na Europa, onde este avião está em operação comercial desde março com marcante sucesso”, disse Maurício Botelho, Diretor-Presidente da Embraer. “Enquanto os passageiros da Cirrus aproveitarão o seu conforto excepcional, o operador alemão será beneficiado pelo alto desempenho e economia do EMBRAER 170.”

A Cirrus Airlines é a terceira companhia aérea na Europa a colocar o EMBRAER 170 em operação comercial. As primeiras duas foram a LOT Polish Airlines, da Polônia, e a Alitalia Express, da Itália.

O novo operador do EMBRAER 170 oferece conexões entre os grandes centros econômicos alemães por meio de um acordo de “code-share” com a Lufthansa. Sua frota de aviões comerciais é composta por 19 aeronaves, entre elas um ERJ 145, de 50 assentos.

FONTE: Aviação Brasil / Embraer – Assessoria de Imprensa – São José dos Campos/SP