O índice de ocupação da capacidade de carga dos vôos da United Airlines que saem do Brasil foi de 85% entre janeiro e setembro deste ano, refletindo o aumento das exportações. A inauguração do terceiro vôo diário para os Estados Unidos, dia 1 de novembro, aumentou de 20 para 30 toneladas por dia a capacidade de carga oferecida pela empresa no Brasil.

De janeiro a setembro, 2.828 toneladas de produtos brasileiros foram embarcados para o exterior nos aviões da United Airlines. No mesmo período, os aviões da empresa transportaram 2.495 toneladas de carga de outros países para o Brasil.

“O excelente desempenho das exportações brasileiras neste ano vem levando a um aumento na demanda do transporte de cargas pela United”, afirmou o diretor geral da empresa no Brasil, Josué Meza. “Com a inauguração de nosso terceiro vôo diário para os Estados Unidos, a United passou a pôr 50% a mais de espaço à disposição de exportadores e importadores”.

A United inaugurou no dia 1 de novembro sua terceira freqüência diária entre o Brasil e os Estados Unidos, a segunda entre o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e o aeroporto Dulles, em Washington. Uma dessas freqüências tem início no Rio de Janeiro. O terceiro vôo diário liga São Paulo ao aeroporto O’Hare, em Chicago, onde a United tem um dos maiores terminais de carga do mundo.

“Os aviões da United que fazem a rota para o Brasil têm capacidade de aproximadamente 10 toneladas de carga cada um”, prosseguiu Meza. “Isso significa um potencial de 30 toneladas a cada dia. É bom destacar que nem todo o material exportado fica nos Estados Unidos. Uma parcela importante segue em aviões da própria United para outros países, especialmente do Extremo Oriente”.

Os aviões da United transportam para o exterior principalmente autopeças, têxteis, calçados e produtos perecíveis, como manga, papaia e peixe fresco. Para o Extremo Oriente, têm destaque também revistas e CDs de música brasileira.

“A expansão do comércio internacional passa necessariamente pela existência de meios confiáveis e seguros para entregar com rapidez e eficiência o produto esperado pelo comprador”, sublinhou Meza. “A United Airlines é uma das grandes linhas aéreas do mundo e isso confere uma garantia a mais para quem quer exportar ou importar no Brasil”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here