Copa Airlines compra moderno simulador de vôo

279

A Copa Airlines anunciou hoje a assinatura de um contrato com a empresa Flight Training Finance para a aquisição de um Simulador de Vôo Ascent FFS XT, que conta com a mais avançada tecnologia para treinamento de seus pilotos.

Este equipamento, que está certificado pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (Federal Aviation Administration – FAA) e possui componentes de alta qualidade que simulam perfeitamente as situações reais, será implementado como parte de um centro de treinamento que a Copa Airlines estabelecerá na Cidade do Panamá. O centro de treinamento contará com salas de aula para pilotos e auxiliares de vôo, dois laboratórios de computadores, assim como uma réplica da cabine e diversos instrumentos para um efetivo treinamento. Com um investimento aproximado de US$ 7,5 milhões, esta importante ferramenta iniciará operações em outubro de 2005.

“Este simulador facilitará e agilizará o treinamento de nossos pilotos, já que terão a oportunidade de realizar 80% de todo o treinamento básico e 100% do treinamento periódico sem ter de viajar para outros países”, apontou o Capitão Larry Ganse, Vice-presidente Sênior de Operações da Copa Airlines. “Além disso, com esta aquisição denota, mais uma vez, o compromisso da Copa Airlines de se manter na vanguarda com tecnologia de ponta para continuar operando uma companhia aérea de nível mundial”, indicou.

FONTE: Aviação Brasil / Copa Airlines – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP