Copa Airlines recebe seu primeiro Embraer 190

215

A Embraer entregou hoje o primeiro de 12 aviões EMBRAER 190 Advanced Range (AR) à Copa Airlines, companhia aérea sediada no Panamá. As demais entregas estarão concluídas até 2008. Além das encomendas firmes, a Copa tem 18 opções de compra de aeronaves EMBRAER 190.

Os EMBRAER 190 da empresa são configurados com 84 assentos na classe Econômica e dez na classe Executiva. A divisão em duas classes permite à Copa manter o mesmo padrão de serviço por toda a sua rede, cujo centro de operações é a Cidade do Panamá.

“Estamos orgulhosos por entregar o primeiro EMBRAER 190 para nosso clientelançador na América Latina. O início da operação comercial no Panamá com este novo avião é muito significativo para a Embraer”, disse Frederico Fleury Curado, Vice-Presidente Executivo para o Mercado da Aviação Comercial.

“A Copa Airlines possui uma das frotas mais modernas e novas da América”, disse Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines. “A aquisição dos aviões da Embraer nos permitirá continuar a expansão de nosso ‘Hub das Américas’, acrescentando frequências e destinos com a mesma comodidade a bordo e excelente serviço aos quais nossos passageiros estão acostumados”, Heilbron acrescentou.

A encomenda da Copa é a primeira de um cliente na América Latina para o EMBRAER 190, que integra uma família de quatro jatos de nova geração com design avançado, desempenho excepcional, economia operacional superior e cabine espaçosa.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP