Copa converte duas opções do Embraer 190 em encomendas firmes

160

A Copa Airlines converteu duas opções do EMBRAER 190 em pedidos firmes, complementando a encomenda original de dez aviões do mesmo modelo anunciada em outubro de 2004. Todos os aviões EMBRAER 190 da Copa serão da versão Advanced Range (AR), proporcionando maior alcance e flexibilidade operacional.

As entregas das duas aeronaves adicionais estão programadas para ocorrerem em outubro e novembro de 2006.

“Os jatos EMBRAER 190 proporcionarão conforto ao passageiro, oferecendo tecnologia de ponta e a mesma alta qualidade de serviço de bordo disponível em nossos aviões maiores”, disse Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines. “O nosso foco é na otimização das operações e os novos EMBRAER 190 são um fator fundamental para nos permitir acrescentar freqüências e destinos de acordo com as nossas necessidades de mercado.”

“O EMBRAER 190 permitirá à Copa uma melhor adequação de capacidade e demanda em mercados menores, que podem ser mais eficientemente servidos por aviões com menos de 100 assentos”, disse Frederico Curado, Vice-Presidente Executivo para o Mercado de Aviação Civil da Embraer.

A Copa atualmente serve a 31 destinos em 20 países com uma frota inteiramente composta por aviões Boeing 737. Como companhia aérea de bandeira do Panamá, a Copa Airlines construiu uma importante rede internacional e determinou a Cidade do Panamá como sendo o “Hub das Américas”.

A Embraer espera que o certificado de tipo do EMBRAER 190 seja outorgado em agosto de 2005.

FONTE: Aviação Brasil / Embraer – Assessoria de Imprensa – São José dos Campos/SP