EADS fornece centro de resgate móvel à Eslovênia

238

A EADS Defence Electronics (DE) está fornecendo às forças armadas da Eslovênia um centro móvel de resgate, com equipamento paramédico adicional e plataformas de veículos. Baseado no “TransHospital”, hospital de campo utilizado por diversas forças armadas ao redor do mundo, o centro dispõe de módulos para cirurgias, cuidados intensivos, diagnóstico por raios-X e ultrasom, banco de sangue, laboratório, farmácia e esterilização. O conjunto é complementado com tendas para os pacientes, ar-condicionado e unidades geradoras de eletricidade.

“Com este pedido temos condições de expandir nossa posição de liderança no mercado de sistemas médicos móveis”, avaliou o responsável pela EADS DE, Bernhard Gerwert.

A utilização do centro móvel de resgate pela Eslovênia faz parte do esforço em adaptar os equipamentos utilizados por suas forças armadas aos padrões da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e da União Européia (UE). Além disso, a característica modular do conjunto permite que suas capacidades possam ser expandidas.

A EADS Defence Electronics (DE) é especializada no fornecimento de tecnologias de radar, sistemas aviônicosa e guerra eletrônica. Ela integra a EADS Defesa e Sistemas de Segurança (DS), divisão do grupo focada no desenvolvimento de soluções de sistemas integrados. Com receitas de 5,2 bilhões de euros em 2003, a divisão atua também nas áreas de aeronaves militares, sistemas de mísseis, inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR), sistemas com aeronaves pilotadas e não-pilotadas (UAVs) e sistemas de gerenciamento de campo de batalha.

FONTE: Aviação Brasil / EADS – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP