Embraer apresenta interiores dos jatos Very Light e Light na NBAA

141

A Embraer mostra, na maior feira de aviação executiva do mundo, o design do interior de seus recém-lançados jatos Very Light e Light.

A apresentação ocorrerá em 9 de novembro, quarta-feira, na abertura da convenção anual da National Business Aviation Association (NBAA), em Orlando, Estados Unidos. Os mock-ups serão exibidos durante toda a feira no estande 5559.

A Embraer selecionou a BMW Group DesignworksUSA para projetar o interior e o cockpit de suas novas aeronaves executivas. “Tendo as necessidades e demandas de operadores e proprietários de avião em nossas mentes, a Embraer vislumbrou um interior espaçoso de cabine com conforto sem paralelo e acabamento refinado”, disse Maurício Botelho, Diretor-Presidente da Embraer, anfitrião na cerimônia de apresentação dos interiores na NBAA. “Estamos orgulhosos por revelar nosso exclusivo conceito de design interior, em que a cabine de comando é harmoniosamente integrada ao interior da aeronave.”

A solução de design cria uma sensação de serenidade no momento do embarque nos jatos Very Light e Light, através de uma atmosfera de simplicidade e elegância conferidas na primeira impressão. Durante a fase de desenvolvimento do interior, a seção transversal dos jatos foi alargada para oferecer mais espaço ao passageiro. O setor de aviação executiva vê e sente tudo isto pela primeira vez na NBAA.

A espaçosa cabine, as poltronas relaxantes e a iluminação ambiente proporcionada pelas maiores janelas da categoria aumentam a sensação de conforto. Outros itens a bordo incluem o lavabo privativo e a copa, além de sistemas de entretenimento e comunicação facilmente acessíveis ao passageiro.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP