Embraer entrega jato Embraer 175 à Air Canada

174

A Embraer celebra entregou hoje o terceiro de 15 jatos EMBRAER 175 para a Air Canada, cliente-lançador do modelo, em cerimônia realizada na sede da Empresa em São José dos Campos, São Paulo. As entregas dos 15 aviões EMBRAER 175 da Air Canada devem ser concluídas até o fim do ano. As entregas dos dois primeiros jatos EMBRAER 175 da companhia canadense aconteceram na semana passada.

“Os E-Jets da Embraer são componentes-chave dentro da estratégia de frota da Air Canada e de seu plano de negócio, e estamos orgulhosos por ser parceiros de uma companhia focada na satisfação do cliente. O EMBRAER 175 agora se junta aos aviões EMBRAER 170 já em operação pelo mundo, reforçando nosso conceito de família de aviões capazes de combinar as melhores características de conforto, confiabilidade e desempenho econômico”, disse Maurício Botelho, Diretor-Presidente da Embraer .

“Os aviões de 70 a 100 assentos de próxima geração da Embraer serão fundamentais na implementação da estratégia comercial da Air Canada na América do Norte, à medida em que nos oferecem a flexibilidade de frota que garante termos o avião certo para cada um dos mercados”, disse Montie Brewer, Presidente e CEO da Air Canada, em São José dos Campos para a cerimônia de entrega. “Os jatos EMBRAER 175 e EMBRAER 190 nos permitirão servir nossos atuais mercados mais eficientemente, com freqüências aumentadas e conforto superior a bordo, bem como buscar novas oportunidades no mercado da América do Norte.”

As aeronaves EMBRAER 175 da Air Canada serão especialmente configuradas para oferecer conforto superior e serviços em duas classes. Os aviões da companhia transportarão 73 passageiros, nove na classe Executive (três poltronas, sendo duas de um mesmo lado do corredor e distância entre as fileiras de 96,5 cm); e 64 passageiros na classe Hospitality Service (assentos dispostos dois a dois com distância entre as fileiras de 86 cm e 81 cm).

O EMBRAER 175, juntamente com o EMBRAER 170, foi homologado este mês pela Transport Canada Civil Aviation (TCCA), a autoridade de certificação do Canadá. A Air Canada também encomendou 45 aviões EMBRAER 190 de 93 assentos (nove na classe Executive e 84 na Hospitality). As entregas do EMBRAER 190 terão início em novembro de 2005, quando o avião for certificado no Canadá.

FONTE: Aviação Brasil / Embraer – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP