Embraer entrega primeiro jato ERJ 145 para Governo do Estado de Bauchi, na Nigéria

269

A Embraer entregou o primeiro ERJ 145 ao governo do Estado de Bauchi, Nigéria. O contrato, assinado em setembro de 2006, inclui também uma opção de compra de outro jato do mesmo modelo.

O governo do Estado de Bauchi utilizará o novo jato ERJ 145 em rotas domésticas. Em 2005, a Embraer entregou um jato executivo Legacy 600, configurado para o transporte de autoridades, para o Governo do Estado de Rivers, também na Nigéria. No segmento de Defesa, as aeronaves Embraer voam em mais de 20 países em todo o mundo, incluindo sete governos que operam aeronaves de transporte.

“Estamos orgulhosos pela entrega desta primeira aeronave ao governo do Estado de Bauchi, a qual representa a introdução do ERJ 145 na Nigéria”, disse Luiz Carlos Aguiar, Vice-Presidente Executivo para o Mercado de Defesa e Governo. “Nosso objetivo principal é satisfazer o governo do Estado de Bauchi com nosso produto.”

A família de jatos ERJ 145 é composta por três aeronaves – ERJ 135, ERJ 140 e ERJ 145 – com capacidade variando de 37 a 50 assentos. A versatilidade da plataforma possibilitou à Embraer desenvolver o jato executivo Legacy 600 e os sistemas ISR (Intelligence, Surveillance and Reconnaissance) de inteligência, vigilância e reconhecimento.

Até 31 de março de 2007, a Embraer entregou quase mil jatos da família ERJ 145, sendo 861 para companhias aéreas. Atualmente, a Empresa possui uma linha de montagem do ERJ 145 em Harbin, China, por meio de uma joint venture com a empresa chinesa AVIC II.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade