Embraer escolhe a Component Control para fornecer sistema MRO-ERP

290

A Embraer escolheu o software Quantum ControlTM para planejamento de recursos empresariais (Enterprise Resource Planning – ERP) da empresa americana Component Control, como solução de sua gestão global de serviços de manutenção, reparos e revisão aeronáutica (Maintenance, Repair and Overhaul – MRO).

“O crescimento rápido da Embraer no mercado exigiu uma solução capaz de gerenciar todos os aspectos da crescente rede de serviços pós-venda e de manter a tradição de excelência da Empresa”, disse Edson Carlos Mallaco, Vice-Presidente de Serviços Aeronáuticos da Embraer. “Como parte da nossa estratégia global de aprimorar o atendimento ao cliente, estamos aumentando o número de centros de manutenção para aeronaves no mundo inteiro. Seguimos um processo apurado para escolher um software de ERP confiável, e o Quantum ControlTM apresentou-se como solução poderosa e intuitiva para gerenciar a previsibilidade e a rentabilidade das operações MRO da Embraer.”

A Component Control vai começar a implantação do software Quantum ControlTM na Embraer Aircraft Maintenance Services (EAMS), em Nashville, no Estado do Tennessee, em julho de 2007. A Embraer Aviation International (EAI), em Le Bourget, na França, e o Centro de Serviços da Embraer em Gavião Peixoto, no Brasil, receberão a ferramenta ainda no primeiro semestre de 2008. A implantação nos outros centros de serviços da Empresa também está agendada para o próximo ano.

O Quantum ControlTM combina serviços para aeronaves, distribuição e gestão de componentes sobressalentes, controles de hangar e de contatos, contabilidade, comércio eletrônico, e outras funcionalidades empresariais de uma suíte de software dinâmica, que está sempre sendo atualizada. “Ele provê uma perfeita tecnologia de infra-estrutura escalonável para dar sustento aos serviços MRO da Embraer, que crescem na América do Norte”, disse Mark Hale, Diretor Executivo da EAMS.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP