Embraer indica vice-presidente para Mercado de Aviação Comercial como substituto de Botelho

175

A Embraer indicou o engenheiro Frederico Fleury Curado para suceder Maurício Botelho como diretor-presidente da companhia. As eleições estão marcadas para abril de 2007 e, após essa data, Botelho permanecerá como presidente do Conselho de Administração da Embraer, função que acumula desde março deste ano e deve desempenhar até abril de 2009.

A decisão foi tomada em reunião promovida hoje pela companhia. Conforme comunicado enviado à imprensa, o indicado para o comando da empresa de aviação tem 45 anos, é carioca e graduou-se em Engenharia Mecânica e Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Ele tem pós-graduação em Comércio Exterior pela Fundação Getúlio Vargas e MBA Executivo Internacional pela Universidade de São Paulo.

Nos últimos oito anos, Curado atuou como vice-presidente executivo para o Mercado de Aviação Comercial. O executivo trabalha na Embraer desde 1984, tendo ocupado posições em diversas áreas, como Produção, Qualidade, Planejamento, Desenvolvimento Organizacional e Comercial.

No comunicado, a diretoria da Embraer diz que tais experiências qualificaram Curado para integrar, desde o início, a equipe-chave comandada por Maurício Botelho, “responsável pela recuperação e reconstrução da Embraer a partir de 1995”.

Instantes atrás (15h58), no pregão da Bolsa de Valores de São Paulo, as ações ordinárias da Embraer indicavam queda de 2,03%, cotadas a R$ 18,32, na mínima do dia. O maior valor visto hoje foi de R$ 19,00, o correspondente a uma alta de 1,6%.

FONTE: Valor OnLine – Redação – São Paulo/SP