Embraer inicia construção de novo centro de serviços para jatos executivos

113

A Embraer iniciou a construção de um novo centro de serviços para jatos executivos no Aeroporto de Williams Gateway, em Mesa, Estado do Arizona, nos Estados Unidos. O término das obras está previsto para meados de 2008 e o centro será uma das três localidades nos Estados Unidos que prestará serviços completos para os jatos executivos Phenom 100, Phenom 300 e Legacy 600 da Companhia.

“A Embraer tem orgulho de estar presente no Estado de Arizona, o que demonstra o compromisso de longo prazo da Empresa de satisfazer os clientes dos jatos executivos, bem como trazer novos empregos para a comunidade local”, disse Edson Carlos Mallaco, Vice-Presidente da Embraer para Serviços Aeronáuticos. “Com esse novo investimento, nosso objetivo é desenvolver uma infra-estrutura altamente competitiva que irá exceder as expectativas do mercado de jatos executivos, oferecendo comodidade e eficiência em suporte e serviços.”

O Estado do Arizona, a Williams Gateway Airport Authority (WGAA) e o Greater Phoenix Economic Council (GPEC) são parceiros da Embraer nesse projeto. “À medida que a área metropolitana de Phoenix se desenvolve, cresce o interesse de empresas de outros países em estar presentes em toda a região do East Valley”, disse Steve Berman, Presidente do Conselho de Administração da WGAA e prefeito da cidade vizinha de Gilbert, no Estado do Arizona. “A Embraer é uma empresa líder em aviação e reconhecida mundialmente. Estamos muito orgulhosos por contar com a presença da Companhia em nossa comunidade.”

“O novo centro de serviços da Embraer é o primeiro, entre muitas empresas internacionais, que reconhece a importância do aeroporto de Williams Gateway e da região metropolitana de Phoenix como locais ideais para a expansão de negócios globais”, disse Barry Broome, Presidente e CEO do GPEC. “Damos boas-vindas à Embraer, líder global no setor da aviação e um exemplo do tipo de investimento estrangeiro direto que procuramos por meio da iniciativa do Arizona Global Network.”

As instalações da Embraer terão 4.181 metros quadrados (45 mil pés quadrados) e incluirão um hangar, oficinas e escritórios. O investimento total estimado é de US$ 8 milhões. O compromisso da Embraer com a comunidade é o de criar aproximadamente 60 empregos nos próximos cinco anos.

A firma de arquitetura e engenharia Barge Waggoner Sumner and Cannon, Inc., de Nashville, Estado do Tennessee, nos Estados Unidos, está projetando as novas instalações, localizadas em um terreno de 6 acres (24.281 metros quadrados ou 261.358 pés quadrados), com opção para mais 5 acres (20.234 metros quadrados ou 217.798 pés quadrados). A Embraer escolherá uma empreiteira por meio de um processo de licitação pública.

O estabelecimento de uma rede de centros de serviços para jatos executivos nos Estados Unidos, pertencentes e operados pela Embraer, incluirá instalações nos aeroportos internacionais de Ft. Lauderdale – Hollywood, em Ft. Lauderdale, Estado da Flórida, e de Bradley, em Windsor Locks, Estado de Connecticut. As obras na Flórida e em Connecticut serão iniciadas durante este verão nos Estados Unidos. O investimento total nas três instalações será de aproximadamente US$ 40 milhões.

Cada centro terá capacidade para realizar serviços completos para aeronaves, incluindo inspeções de rotina, manutenção programada e não-programada, reparos estruturais nos motores, aviônicos e outros sistemas, assistência 24 horas, equipes de resgate móveis para aeronaves em solo (Aircraft On Ground – AOG) e inventário de peças de consumo ou reparáveis. Os serviços também poderão incluir pintura externa e reformas internas.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade