Embraer leva o Legacy, o Embraer 175 e o Embraer 195 para Paris

220

A Embraer mostra os aviões comerciais EMBRAER 195 e EMBRAER 175, e também o jato executivo Legacy, na 46ª edição do Paris Air Show, exposição que começa em 13 de junho no Aeroporto de Le Bourget, na capital francesa.

Os dois aviões comerciais farão vôos de demonstração durante o evento. Quando em solo, o EMBRAER 195, de 110 assentos, e o EMBRAER 175, de 78 assentos, estarão na exposição estática da feira, juntamente com o Legacy e ao lado da réplica do legendário biplano 14 Bis, de Alberto Santos-Dumont.

O EMBRAER 195 é o maior jato já produzido pela Embraer. Nesta semana, o avião recebeu 14 encomendas firmes da Flybe, empresa sediada no Reino Unido e primeira operadora de baixas tarifas da Europa a comprar o modelo. O EMBRAER 195 fez seu vôo inaugural em dezembro de 2004 e sua homologação está programada para o segundo trimestre de 2006.

O EMBRAER 175 tem a Air Canada e a LOT Polish Airlines como clientes. Recentemente, a LOT converteu quatro opções do EMBRAER 170 em pedidos firmes do EMBRAER 175, o que a tornou a primeira empresa a encomendar o avião na Europa.

O Legacy, que determinou a entrada da Embraer no mercado de aviação executiva, voa agora em 12 países. Em maio, a Embraer anunciou a expansão de seu portfólio de produtos para incluir os jatos Very Light e Light.

A exposição do 14 Bis marca o início das comemorações pelo centenário do seu primeiro vôo, que coincide com o “ano do Brasil na França” e com a abertura do salão aeronáutico de Le Bourget. O 14 Bis voou pela primeira fez em Paris em outubro de 1906.

Importantes executivos da Embraer participam do Paris Air Show e promovem os avanços nos programas da aviação Comercial, Executiva e Defesa. O chalet da Embraer fica no Corredor A, A313-317.

FONTE: Aviação Brasil / Embraer – Assessoria de Imprensa – São José dos Campos/SP