Embraer marca presença na convenção RAA nos Estados Unidos

107

A Embraer chega à convenção anual da Regional Airline Association (RAA), que acontece entre 16 e 19 de maio no Centro de Convenções de Cincinnati, Ohio, com uma forte presença e demonstrando o passado, presente e futuro da aviação comercial, com foco especial no papel da Empresa no desenvolvimento da aviação regional na América do Norte.

“O comprometimento da Embraer com a indústria de transporte aéreo da América do Norte tem impulsionado a oferta de produtos e serviços adequados a este mercado, permitindo aos clientes competir e crescer ao longo dos últimos 26 anos. Esta postura levou a Embraer a desfrutar de posição de destaque e conhecimento do mercado norteamericano, com um forte foco no relacionamento com os clientes”, disse Frederico Curado, Vice-Presidente Executivo para o Mercado de Aviação Civil da Embraer. “Nossa competência em engenharia, aliada ao entendimento correto das necessidades dos nossos clientes, constituem os fundamentos para o desenvolvimento das nossas ofertas de produtos e serviços.”

Hoje, os aviões da Embraer são operados sob a bandeira de cinco grandes companhias aéreas dos Estados Unidos. Nos últimos 26 anos, a Embraer entregou quase 1.000 aviões turboélice naquele país. Até 31 de março de 2005, as entregas de aviões da família ERJ 145 da Embraer haviam totalizado mais de 600 unidades na região.

Em março de 2004, a US Airways tornou-se a primeira cliente nos Estados Unidos a receber e operar o novíssimo EMBRAER 170, de 70 assentos.

Em janeiro de 2005, a Republic Airways Holdings acrescentou 16 encomendas firmes e 34 opções de EMBRAER 170 à sua carteira de pedidos, totalizando 39 encomendas firmes de EMBRAER 170 e 61 opções do mesmo modelo. A Republic usará as novas aeronaves do pedido firme para oferecer serviços à Delta Air Lines por meio da operadora Delta Connection. A Republic já voa o EMBRAER 170 para a United Airlines nas cores da United Express.

Até o momento, aproximadamente 45 aeronaves EMBRAER 170 foram entregues a empresas aéreas dos Estados Unidos. Em novembro de 2004, a Air Canada anunciou uma encomenda de 15 aviões EMBRAER 175 e 15 opções do mesmo modelo.

Os participantes estão convidados a visitar o estande da Embraer, de número 501, e o estande da Embraer Aircraft Maintenance Services, de número 509, na convenção da RAA.

FONTE: Aviação Brasil / Embraer – Assessoria de Imprensa – São José dos Campos/SP