Embraer participa do Paris Air Show 2007

269

A Embraer participará do Paris Air Show 2007, de 18 a 24 de junho de 2007, no aeroporto de Le Bourget, na França. No evento, a Empresa promoverá as duas famílias de jatos comerciais – ERJ 145 e os E-Jets, o portfólio de jatos executivos e os sistemas de Defesa, que incluem a família ISR e o Super Tucano.

Membros da imprensa credenciada são bem-vindos para visitar o estande da Empresa (chalé 170 a 176, fileira B), onde kits de imprensa serão disponibilizados e representantes da área de comunicação empresarial da Embraer terão a satisfação de apoiar os jornalistas. A Embraer organizará uma coletiva de imprensa sobre seus produtos para o mercado de aviação comercial na segunda-feira, dia 18 de junho, às 13h00, na sala 2 do centro de imprensa. A participação da Empresa terá foco no jato comercial EMBRAER 170 e no jato executivo Legacy 600. A Embraer também apresentará um modelo em tamanho real do jato Phenom 300, da categoria light jet. As aeronaves e o modelo do Phenom 300 serão mostrados na exposição estática.

O jato EMBRAER 170 em exibição este ano pertence à EgyptAir Express, do Egito. A recém-criada subsidiária da EgyptAir comprou seis aeronaves deste modelo e recebeu o primeiro EMBRAER 170 no dia 14 de maio de 2007. Os E-Jets da empresa aérea são configurados com assentos de couro e acomodam confortavelmente 76 passageiros.

Próximo ao EMBRAER 170, estará exposto o jato executivo Legacy 600, cujo conforto superior da maior cabine da categoria super mid-size poderá ser conhecido pelos visitantes. Após o Paris Air Show, esta aeronave será exibida pela Europa, Oriente Médio e África.

O modelo em tamanho real do jato Phenom 300 será exibido pela primeira vez no Paris Air Show. Esta versão possui a nova cabine estendida anunciada em 31 de maio de 2007.

O aumento de 35 cm (14 polegadas) no comprimento da cabine dá ao Phenom 300 mais uma vantagem diante dos concorrentes, oferecendo mais espaço para as pernas dos passageiros e para reclinar os assentos.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP