Eurofly encomenda Airbus A319LR

297

A empresa italiana de vôos “charter” Eurofly adquiriu 1 A319 Long Range e planeja comprar um segundo, tornando-se nova cliente da família Airbus Corporate Jetliner (ACJ).
A Eurofly já é operadora de aviões Airbus, operando 5 A320 e 2 A330-200 em serviços na Europa e para destinações na África, Ásia, Oriente Médio e Caribe.
A entrega dos 2 A319 Long Range está prevista para a primavera de 2005, tendo cada avião fileiras de quatro poltronas com um total de 48 lugares. Os aviões vão operar serviços de alto luxo, como de Milão e Roma para Nova York, oferecendo um novo estilo de voar. Eles também estarão disponíveis para vôos fretados para outras destinações.
Os A319 Long Range da Eurofly serão dotados de turbinas CFM International CFM 56-5B7 com 27.000 libras de empuxo.
“A parte dianteira da cabine de passageiros é vendida levando-se em conta o produto que ela oferece (com ênfase às poltronas, serviços e horários) e se puder oferecer algo melhor, os passageiros darão sua preferência”, disse o cte. Augusto Angiolatti presidente da Eurofly. “E com a cabine mais larga e mais ampla entre os jatos executivos, o Airbus ACJ é ideal para fornecer tal tipo de serviço”.
A Eurofly tem oferecido fretamentos com aviões da Airbus desde sua criação em 1989.
“Os vôos transatlânticos com classe “premium” estão se tornando muito populares como complemento aos serviços regulares, e a família Airbus ACJ está se tornando muito bem-sucedida neste setor”, disse Noel Forgeard presidente da Airbus. “Com a homologação para o transporte de passageiros em serviços regulares, o Airbus ACJ é o que o mercado deseja para transportar de 40 a 50 passageiros”.
A família Airbus ACJ oferece cabine de passageiros mais larga, mais conforto e mais espaço, flexibilidade de alcance e projeto mais moderno, tudo ao mesmo preço dos concorrentes. Ele é o único jato executivo homologado para o transporte público de mais de 30 passageiros, o único com controles de vôo eletrônicos, capacidade de efetuar pouso automáticos em Categoria 3B e elementos de pontas das asas para economizar combustível como item padrão. Sendo ainda apoiado por uma rede mundial de peças sobressalentes, treinamento e centros de apoio técnico.
Diretamente derivado da linha de produtos Airbus A320, a família ACJ já recebeu mais de 30 encomendas das Américas, Ásia, Europa e Oriente Médio, dos quais mais de 20 já estão em operação.

FONTE: Airbus – Assessoria de Imprensa – Rio de Janeiro/RJ