GE Commercial Aviation Services encomenda 20 aviões Boeing 737s Next-Generation

103

A Boeing e a GE Commercial Aviation Services (Gecas) anunciaram hoje a compra de 20 aviões Boeing 737s Next-Generation, avaliados em US$ 1,1 bilhão.

A Gecas também se identificou como a compradora dos 12 aviões Boeing 737s encomendados no ano passado e que foram atribuídos a um cliente não-identificado. As 12 aeronaves serão entregues a partir do final deste ano e durante 2006. As 12 unidades foram vendidas para companhias aéreas.

As 32 aeronaves da encomenda firme, juntamente com seis 737s pedidos no mês passado para leasing para a Sky Europe, elevaram os compromissos firmes da Gecas com a família 737 para 38 unidades.

As 20 novas aeronaves serão entregues no período de 2006 a 2008. Seis destes aviões já foram entregues para companhias aéreas.

“O 737 Next-Generation é o predileto das companhias aéreas do mundo todo, tendo obtido um grande sucesso comercial”, declarou Henry Hubschman, presidente e CEO da Gecas. “As companhias aéreas valorizam os baixos custos de manutenção, a alta confiabilidade e o interior moderno e flexível, que atende a demandas que mudam constantemente. Além disso, o 737 mantém o seu valor em nosso portfólio.”

“O 737 é um excelente avião para o mercado de leasing. Trabalhamos junto com a Gecas para atender à demanda gerada pela recuperação da aviação comercial”, declarou John Feren, vice-presidente de Leasing & Administração de Bens da Boeing Commercial Airplanes. “A Gecas sempre foi uma ótima parceira, tendo arrendado centenas de aviões da Boeing para frotas do mundo todo.”

A Gecas fez um pedido total de 301 jatos da Boeing e atualmente tem mais de 600 aviões da Boeing em sua frota.

A frota total de aviões 737 NG da Gecas é de aproximadamente 200 aviões, incluindo compras da Boeing e de terceiros. Todos são operados por mais de 30 diferentes clientes no mundo todo.

A Gecas oferece os modelos 737, 747, 757, 767 e 777 para as operadoras. A companhia vem obtendo muito sucesso vendendo aviões Boeing para operadoras de todos os continentes, incluindo muitas das mais importantes do mundo.

A GE Commercial Aviation Services (Gecas), unidade da GE Commercial Finance, é o braço de financiamento e arrendamento de aviões comerciais da General Electric Co. A Gecas tem uma frota de mais de 1.300 aeronaves próprias e oferece uma ampla variedade de soluções de frota, financiamento e produtividade, incluindo leasing operacional, financiamento de débito, arrendamento de motores, financiamento e administração de peças de reposição e treinamento de pilotos. A Gecas tem escritórios em 22 cidades no mundo todo, atendendo a mais de 200 companhias aéreas em 60 países.

FONTE: Aviação Brasil / Boeing – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP