GOL Inaugura Vôos para Cruzeiro do Sul

136

A GOL Linhas Aéreas iniciou ontem suas operações no município de Cruzeiro do Sul, no noroeste do Estado do Acre. Com a nova base, a GOL passa a voar para uma das regiões mais remotas do Brasil diariamente, partindo de Fortaleza, passando por Belém (PA), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC), oferecendo aos passageiros diversas conexões a partir dessas cidades.

Cruzeiro do Sul é considerado o segundo município mais populoso do Acre e o primeiro da região do Alto Juruá. A área é acessível por terra, pela Rodovia BR-364, somente durante o curto verão amazônico, nos meses de junho a agosto, já que a pavimentação da via é parcial. Os barcos são o principal meio de transporte, tanto para o deslocamento de pessoas quanto para o escoamento de mercadorias. A iniciativa da GOL, portanto, contribuirá para o desenvolvimento de toda a área ao oferecer uma alternativa de transporte regular, com preços acessíveis e segurança aos passageiros da região.

O Estado tem, como principais produtos agrícolas, a mandioca, o milho e o feijão. Também merece destaque a extração da borracha e da castanha-do-pará, além da indústria madeireira e mobiliária. O município é o segundo destino da Companhia no Acre, já que desde agosto de 2004, a GOL tem vôos regulares para a capital Rio Branco. A cidade conta com o Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul, localizado a 14 quilômetros do centro urbano, que já opera com linhas regulares de jato comercial e aviões de médio e grande porte.

“Ao atender à demanda de vôos para a região, esse novo destino vai facilitar o intercâmbio turístico e as atividades comerciais na Amazônia e também com países vizinhos, mais especificamente o Peru”, afirma Tarcísio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Serviços da GOL. Por via aérea, por exemplo, Cruzeiro do Sul dista 250 km do município de Pucalpa, no Peru.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP