GOL inicia Projeto para constituir Empresa de Baixo Custo no México

189

A GOL Linhas Aéreas assinou Acordo de Intenção exclusivo com o grupo mexicano Inversiones y Técnicas Aeroportuarias SA de CV (ITA), Fernando Chico Pardo e CPH, afirmando a intenção da Companhia em constituir uma empresa de baixo custo no México. A Inversiones y Técnicas Aeroportuarias SA de CV é conhecida por investir em negócios relacionados à aviação.

A GOL e a parceira mexicana iniciaram diversos planos para criar uma empresa de baixo custo no México baseado ao modelo atual de gestão da GOL. Em 2001, a GOL lançou no Brasil esse modelo de negócios e, hoje, já é a segunda maior empresa aérea do mercado doméstico, transportando mais de um milhão de passageiros por mês.

O mercado doméstico mexicano de aviação civil transporta quase 30 milhões de passageiros por ano e é considerado o segundo maior na América Latina, depois do Brasil. Além disso, tem muitas similaridades com o mercado brasileiro: possui grande potencial, cidades com pouca oferta de vôos, distâncias geográficas longas e tarifas altas.

“Por meio da nossa parceria mexicana, planejamos introduzir os benefícios do transporte aéreo de baixo custo, baixa tarifa, no México, e colaborar para o desenvolvimento do setor aéreo local. Acreditamos que o conceito e o modelo de negócios da GOL pode ser implantado com sucesso no mercado mexicano e produzir benefícios para todos os segmentos da população”, afirma Constantino de Oliveira Junior, presidente da GOL Linhas Aéreas Inteligentes.

Nos próximos meses, a GOL e a parceira mexicana irão trabalhar para concluir o acordo de acionistas e iniciar os pedidos das licenças necessárias para constituir, administrar e operar uma empresa aérea, de acordo com a lei mexicana de aviação e outros regulamentos aplicáveis. A previsão é de iniciar os vôos durante o segundo trimestre de 2006 no mercado mexicano.

FONTE: Aviação Brasil / Gol Transportes Aéreos – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP