Galileo é o GDS com o maior número de companhias aérea em seu sistema

372

O vice-presidente de serviços e acordos com companhias aéreas do Galileo, Steve Diffley, disse ter se certificado de que o GDS se manterá líder entre os sistemas de reservas no que se refere à participação de empresas aéreas.

No ranking atual, o Galileo conta com 469 empresas, enquanto o Amadeus tem 452, o Sabre 401 e o Worldspan 348. Do total de empresas que fazem parte do sistema Galileo, mais de 250 podem ser acessadas em tempo real pelos agentes de viagens.

Esta conexão direta, em tempo real, torna os serviços ainda mais eficientes, permitindo que o usuário do sistema verifique os últimos assentos disponíveis na aeronave. Além disso, ela oferece agilidade para que a venda seja confirmada simultaneamente em ambos os sistemas – o da companhia aérea e o do GDS – e a facilidade de emissão de bilhete eletrônico.

Primeiro sistema de reservas do mercado a possibilitar a emissão de bilhetes eletrônicos, em 1997, hoje o Galileo disponibiliza o serviço para 66 países. Entre os GDSs, a empresa é a que tem o maior número de transportadoras aéreas oferecendo bilhetes eletrônicos.

Estes resultados indicam que os usuários do sistema usufruem de suas vantagens sabendo que seus clientes podem confiar nas reservas aéreas efetuadas via Galileo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP