Gol aumenta a encomenda de Boeing 737-800 de 63 para 101 aeronaves

127

A GOL Linhas Aéreas aumentou o tamanho total da ordem de compra dos Boeing 737-800 Nova Geração, de 63 para 101 aeronaves, dando continuidade aos planos de expansão da Companhia. Na revisão da ordem de compra, os pedidos firmes dobraram para 60 aeronaves e as opções de compra aumentaram para 41 aeronaves, totalizando 101 Boeing 737-800 NG, que serão entregues entre 2006 e 2012. As opções de compra conferem flexibilidade ao plano de expansão da Companhia e serão exercidas entre 2007 e 2012. Atualmente, a GOL opera com 35 aeronaves Boeing 737, sendo que dez são Boeing 737-800 NG.

“A família de aeronaves Nova Geração é um dos produtos mais rápidos e tecnologicamente avançados, além disso, os novos 737’s da GOL também terão winglets que proporcionam uma melhora acima de 4% no desempenho do consumo de combustível”, afirma Constantino de Oliveira Junior, presidente da GOL Linhas Aéreas Inteligentes. “Nossos planos de expansão de frota tem como base um crescimento rentável, mantendo os custos baixos para viabilizar o aumento da malha e oferecer tarifas competitivas para uma maior número de passageiros”. Além de diminuir os custos operacionais, os winglets oferecem outros benefícios como a possibilidade de realizar vôos mais longos sem escalas, um melhor desempenho e redução de ruído na decolagem. Ao melhorar toda a performance da aeronave, essas características permitem que a GOL tenha mais flexibilidade para selecionar rotas e operar sua frota.

“Como uma das líderes entre as companhias que operam no modelo baixo custo, baixa tarifa, a GOL vem apresentando um crescimento notável nos últimos anos”, afirma Alan Mulally, Presidente da Boeing Commercial Airplanes. “Nós valorizamos a parceria com a GOL e estamos orgulhosos da missão que o 737 Nova Geração – a mais moderna, eficiente e confiável aeronave de sua categoria – terá nos planos futuros de expansão da Companhia.” Em 2005, a GOL planeja iniciar novas operações internacionais para Santa Cruz de La Sierra (Bolívia), Montevidéu (Uruguai) e Assunção (Paraguai), e utilizará os novos 737 Nova Geração para facilitar a expansão de suas rotas no Brasil e na América do Sul.

FONTE: Aviação Brasil / Gol Linhas Aéreas – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP