Helibras entrega primeiro EC145 do mercado brasileiro durante o Paris Air Show

180

No Brasil, o EC145 na versão Stylence, será operado no mercado executivo, e deverá concentrar suas operações na rota São Paulo – Rio de Janeiro. “O interesse das grandes corporações nesse modelo se dá em função das agendas cada vez mais atribuladas de seus executivos, que os faz exigir não apenas agilidade no transporte, mas também um melhor aproveitamento do tempo despendido em trânsito. Como ele transporta até 8 passageiros e 2 pilotos com bastante conforto, algumas reuniões podem ocorrer, inclusive, durante o trajeto”, afirma Julien Negrel, diretor comercial da Helibras.

Entre as características mais marcantes da aeronave, está o amplo espaço de sua cabine, que, somada ao bagageiro, conta com 6,8 m³. Incluindo o posto de pilotagem são 8,08 m³ e nenhuma divisória, garantindo aos tripulantes e passageiros uma excelente visibilidade. Outros pontos fortes são a fácil manutenção, grande autonomia de voo, que lhe permite alcançar 680 km, e o fato de ser econômico no que diz respeito ao consumo de combustível.

O primeiro EC145 entregue ao mercado brasileiro vem equipado ainda com sofisticados equipamentos, tais como radar meteorológico, TAS, navegador com mapas eletrônicos de ruas e GPS integrado. Outra unidade com a mesma configuração já foi vendida para outro cliente corporativo do país e sua entrega está prevista para o final de 2010.

“Estamos honrados em entregar o primeiro exemplar do EC145 para o mercado brasileiro. Mais uma vez ampliaremos nossa gama de produtos e apostamos no sucesso desta aeronave em diversos segmentos, graças à agilidade e versatilidade deste modelo”, completa Julien Negrel. Com operação em 27 países, a frota mundial do EC145 é composta por mais de 240 helicópteros, com mais de 250 mil horas de voo. O líder da frota já acumulou mais de 4.000 horas de voo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP