Hong Kong Express recebe Embraer 170

155

A Embraer entregou hoje que a Hong Kong Express Airways Ltd (HKE) recebeu um avião EMBRAER 170 em cerimônia realizada em São José dos Campos, São Paulo. A HKE é a primeira operadora dos E-Jets da Embraer na Ásia.

A empresa aérea vai operar quatro aviões EMBRAER 170 arrendados da General Electric Commercial Aviation Services (GECAS). Três das entregas estão programadas para 2005 e a última será no início de 2006. Os aviões EMBRAER 170 da HKE transportarão 76 passageiros em classe única, principalmente executivos, e ligarão o aeroporto internacional de Hong Kong a cidades da China continental.

Fundada em 1997, a HKE dedica-se a oferecer serviços de aviação comercial de padrão excepcional. Originalmente um operador de helicópteros sob a bandeira da HeliExpress, tornou-se uma das maiores empresas deste tipo de aeronave no mundo. Em maio de 2005, a HKE recebeu autorização para oferecer serviços aéreos com passageiros para cinco cidades na China continental: Guangzhou, Hangzhou, Chongqing, Nanjing e Ningbo. Estes serviços serão implementados gradualmente com a crescente frota de jatos EMBRAER 170 da HKE.

Projetada para o mercado de aviões de 70 a 110 lugares, os E-Jets da família EMBRAER 170/190 são uma nova geração de aeronaves comerciais com design avançado, excepcional desempenho, economia operacional superior e cabine espaçosa. Na Ásia, os E-Jets da Embraer serão inicialmente operados pela HKE na China e Paramount Airways na Índia. Em 30 de junho de 2005, operadores pelo mundo haviam encomendado 412 aviões da família EMBRAER 170/190 além de terem contratado 373 opções.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP