IATA comprova segurança nos vôos da Varig

187

A VARIG é a primeira empresa aérea da América Latina a ser certificada pela excelência no cumprimento das normas e dos padrões de segurança de vôos, estabelecidos pela International Air Transport Association (IATA), entidade responsável por desenvolver e regulamentar os padrões operacionais da indústria de aviação civil em todo o mundo.

A empresa foi aprovada no programa de auditoria de segurança de vôos da IATA – IATA Operational Safety Audit (IOSA) – que por ser o de maior credibilidade do setor, é adotado oficialmente pela Federal Aviation Administration (FAA, entidade reguladora da aviação civil nos EUA) e por todas as companhias aéreas integrantes da Star Alliance.

Os auditores da IOSA avaliaram, dentre outros, a estrutura administrativa e organizacional da Empresa, os programas de treinamento e seleção de funcionários, os padrões dos requisitos operacionais de vôos da Companhia e os programas de manutenção das aeronaves. Para conseguir a certificação, a VARIG demonstrou a alta qualidade de sua segurança operacional, em conformidade com as mais de setecentas exigências dos auditores.

A VARIG submete-se a, no mínimo, oito diferentes auditorias anuais deste tipo e o certificado de segurança da IATA confirma que a Companhia tem lugar de destaque na aviação comercial mundial, reafirmando a qualidade e o rigor de seus padrões de segurança.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP