Japan Airlines confirma sua intenção de integrar a aliança oneworld

227

A Japan Airlines – que figura entre as 20 maiores companhias internacionais membros da IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) e não faz parte de nenhuma das três principais alianças de empresas aéreas – confirmou sua intenção de ser membro da oneworld.

Atualmente a Japan Airlines tem acordos bilaterais com os seguintes sócios da oneworld: American Airlines, British Airways, Cathay Pacific, Iberia, LAN e Qantas. Com a LAN, a Japan Airlines firmou em junho passado um acordo de cooperação recíproca para seus programas de passageiro freqüente, através do qual os sócios do LAN Pass e membros do JAL Mileage Bank podem acumular milhas e ganhar prêmios, indistintamente, nos vôos internacionais de ambas. Este acordo beneficia cerca de 1,4 milhões de sócios LAN Pass e mais de 17 milhões do JAL Mileage Bank.

A aliança oneworld reúne alguns dos melhores e maiores nomes da indústria aérea: Qantas, Iberia, Cathay Pacific, LAN, Finnair, Aer Lingus, American Airlines, British Airways e 12 afiliadas. A Royal Jordanian começará a oferecer serviços e beneficios da aliança entre fim de 2006 e início de 2007. A companhia húngara Malév já tem um primeiro documento assinado em maio último como o primeiro passo para integrar a oneworld.

Atualmente os membros da oneworld servem 134 países e 599 destinos. Com Japan Airlines, Royal Jordanian e Malév, a oferta da oneworld se estenderia para 686 destinos em 140 países e territórios.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP