Japan Airlines fará parte da aliança “Oneworld”

187

A Japan Airlines (JAL), a maior companhia aérea japonesa, anunciou neste domingo (4), que até o início de 2007, fará parte da aliança comercial conhecida como Oneworld da qual fazem parte algumas das principais companhias aéreas do mundo, como a British Airways e American Airlines.

Esta é a primeira vez que a companhia aérea japonesas participa de uma aliança com outras companhias, até então a empresa só havia participado de acordos do tipo code sharing através do que compartilhava alguns vôos com outras companhias aéreas.

Através da aliança, cujas negociações começaram em 2005, a JAL irá expandir sua rede de vôos em cerca de 10%, com a inclusão de 68 novos destinos, a maioria dos quais no Japão (82%). Além de facilitar a conexão dos passageiros para vôos de outras companhias, a JAL agora estará presente em 134 países contando com 599 destinos.

Também fazem parte da aliança Oneworld: Qantas, Cathay Pacific, Iberia, LAN, Finnair e Aer Lingus, sendo que está prevista a entrada de mais duas outras companhias: Malev e Royal Jordanian.

FONTE: Infomoney – Redação – São Paulo/SP